Pulseira

Pulseira turquesa

Pulseira turquesa

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Razão para a demanda
  2. Funcionalidades
  3. Soluções de cor
  4. Tendências da moda
  5. Como distinguir um falso?
  6. Como se importar?

Por um longo tempo jóias de ouro, falando sobre a alta posição financeira do proprietário e seu status, estavam na liderança entre as jóias. Hoje, a demanda por acessórios feitos de pedras naturais aumentou acentuadamente. Um lugar especial nesta lista não oficial é dado às pulseiras turquesa.

Razão para a demanda

Acredita-se que a turquesa traz riqueza e sucesso aos seus proprietários, por isso a pulseira turquesa será a decoração perfeita para empresários e banqueiros. A pedra serve como um talismã contra decisões e despesas imprudentes, e também promove relaxamento e recuperação.

As pulseiras com turquesa, apresentadas como presente, apresentarão a sua amante com harmonia interior e tranquilidade, tornando-a mais sociável e amigável, contribuindo para o desenvolvimento da criatividade. Pulseiras turquesa são especialmente adequadas para Áries, Escorpiões, mas outros sinais podem reabastecer sua coleção de jóias com uma excelente decoração com uma pedra azul-celeste.

Devido à sua versatilidade, o mineral pode ser combinado com qualquer estilo de roupa: vestidos leves românticos e vestidos compridos, ou com jeans rasgados e uma jaqueta de couro. No primeiro caso, turquesa completará a imagem e dará um toque de nobreza, e no segundo caso, acentuará favoravelmente o contraste do estilo.

O custo das pulseiras com turquesa não é muito alto, então quase todas as meninas podem se dar ao luxo de brilhar em acessórios tão bonitos.

Funcionalidades

Para a fabricação de pulseiras e outras jóias são utilizados os seguintes tipos de turquesa:

  1. Natural É o mais caro, não requer tratamento. Os joalheiros apenas moem o mineral e dão a forma desejada. Este tipo de turquesa é o mais vulnerável. Sob a influência da umidade, calor, suor, a pedra se esvai ou fica esverdeada, perde sua atratividade original.
  2. Estabilizado É também uma pedra natural, mas para resistir aos efeitos negativos do meio ambiente é coberta com uma resina especial, que bloqueia as veias da pedra. Devido à força adquirida e durabilidade, este tipo de turquesa é mais comum entre os joalheiros.
  3. Enriquecido é um mineral pintado em uma cor saturada (com a ajuda de amônia, uréia, corante de anilina, azul da Prússia). Os preços para este tipo de turquesa são muito mais baixos.
  4. Remodelado - feito de uma mistura de calcário, resina e tinta. A turquesa obtida desta maneira é difícil de distinguir da pedra natural. A principal diferença é o preço.
  5. Plástico falso pintado. É oferecido aos compradores sob a forma de jóias.

Soluções de cor

A cor da turquesa depende do seu depósito. Nas pulseiras, o mais valioso é considerado uma pedra azul-celeste, bem como amostras com manchas pretas e estrias, criando um padrão único. Em joias usa-se turquesa de tons esverdeados, e pedras de cores brancas e amarelas permanecem à mercê dos colecionadores, pois são inadequadas para o processamento.

Pulseiras feitas de turquesa parecem vantajosas em morenas, mulheres de cabelos castanhos e loiras. De acordo com o tipo de cor, eles são mais adequados para as meninas da primavera. Neste caso, a pedra deve ser a cor de uma maçã verde. Turquesa será uma cara para o tipo de cor do verão, mas sua sombra deve ser fria.

Se você ainda pode encontrar uma pulseira com turquesa branca, saiba que ela traz felicidade para garotas jovens e ativas que estão dispostas a arriscar tudo para alcançar seus sonhos. Uma pulseira com uma pedra azul-sombreada é a escolha de uma pessoa autoconfiante, um líder que claramente sabe o que quer. Essa decoração dará ao proprietário ainda mais credibilidade e permitirá que você cative os outros com seus pontos de vista.

Carpintaria com turquesa verde pode ser usada apenas por aquelas senhoras que já atingiram seus objetivos de vida e seguem seus princípios estabelecidos.

Tendências da moda

Uma das pulseiras mais bonitas é considerada, onde prata ou ouro branco é combinado com inserções de turquesa natural. Esses dois materiais se complementam organicamente: o brilho de aço do metal e o rico tom azulado ou embaçado da pedra conferem ao enfeite uma nobreza especial.

Bem em harmonia com turquesa e ouro, mas tal conjunto é mais adequado para criar uma imagem étnica.

Atualmente, as pulseiras turquesa são muito diferentes. Eles diferem em estrutura, padrão, tons, número e tamanho das pedras. Devido à facilidade de cortar o mineral no mercado de joias são joias muito diversas e elegantes.

Existem modelos de elenco e flexíveis, consistindo de numerosos elos, maciços, até um pouco ásperos, além de elegantes, que parecem muito sofisticados no pulso.

Pulseiras flexíveis podem ter diferentes inserções e links, que em diferentes partes da jóia diferem em largura e cor. Pulseira turquesa deste formato irá enfatizar a feminilidade e ternura da menina, bem como a elegância de sua mão. Essas jóias são geralmente usadas como a única jóia, não complementando com anéis, brincos, broches ou um colar, pois são suficientes para garantir que o dono esteja no centro das atenções.

Se pulseiras flexíveis são usadas apenas para decoração de mãos, então modelos maciços podem ser usados ​​no antebraço. Eles são verdadeiras obras-primas de jóias: link de prata e imagens de metal gravadas de pássaros e plantas.

Pulseiras turquesa redondas finas são muito populares, e você precisa usar várias peças em uma mão. Ao caminhar, eles fazem um agradável tilintar melodioso, atraindo a atenção dos outros.

Se você quiser ser único, compre pulseiras na forma de uma espiral, que são usadas do cotovelo ao ombro. Como essas jóias são feitas em apenas algumas cópias, você pode ter certeza da originalidade de sua imagem.

Como distinguir um falso?

A turquesa em jóias foi aprendido a ser forjado na Idade Média. Por exemplo, vidro plástico e colorido são usados ​​como materiais de substituição de pedra. Se o falso for feito com habilidade, somente um profissional poderá determiná-lo.

No entanto, guiados por certas regras, todos podem distinguir entre imitação e turquesa natural:

  1. Depois de entrar em contato com a superfície com um pano úmido embebido em uma solução de álcool, um vestígio definitivamente será deixado no último - evidência de que a pedra foi pintada.
  2. Os poros devem ser visíveis na superfície do mineral, mas não há rachaduras ou bolhas na pedra natural.
  3. Se você tocar a decoração com uma agulha quente, ela começará a derreter (se a base for de plástico), exalar um cheiro desagradável (se for osso coberto com sal e cobre), formar gotas de resina (se as substâncias de cera e resina estiverem incluídas no revestimento).
  4. Esta pedra tem uma cor não uniforme, manchas escuras.
  5. Turquesa natural em produtos é apresentada sob a forma de inserções em miniatura. Então, existe na natureza. Grandes minerais inteiros (mais de 1 centímetro), emitidos para turquesa, não têm nada em comum com este mineral.
  6. O brilho das pedras reais é fraco, opaco, oleoso, com falsos - vidro.

Como se importar?

A turquesa é um mineral muito frágil e caprichoso em termos de cuidado.

Portanto, no processo de cuidar, é necessário observar algumas regras:

  1. Para preservar a beleza da pulseira turquesa por muito tempo, vale a pena protegê-la de entrar em ambientes com alta umidade ou, ao contrário, com ar muito seco.
  2. Não toque no produto com as mãos molhadas, mergulhe-o na água.
  3. Substâncias químicas, luz solar direta, não devem cair sobre a turquesa, pois tudo isso pode levar à descoloração da pedra.
  4. É impossível que um mineral seja afetado por produtos perfumados e cosméticos: eles podem deixar vestígios nas jóias que estragam sua aparência, que não podem ser removidas.

Para limpar a pulseira de turquesa, você deve usar um pano macio feito de camurça ou flanela (sem adicionar solução de sabão). Armazenar jóias com turquesa deve estar em uma bolsa separada, para que eles não interajam com outras pedras. Acredita-se que, no caso de tal contato, o turquesa não só pode sofrer danos mecânicos (por ser mais macio que os espécimes mais preciosos), mas também perder suas propriedades curativas e mágicas.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento